quinta-feira, 7 de março de 2013

[Série] Como Economizar em: Rub Ons

Boa Noite, lindas

Vocês sabem o que são rub ons? Até há pouco tempo, eu nem imaginava o que eram. Porém, lendo um fascículo sobre técnicas de scrap, deparo-me com a expressão. Como não tinha noção do que significava, dei uma googleada e descobri que são transfers adesivos e devem ser aplicados por meio de fricção. Lembrei imediatamente daquelas figurinhas que vem (ainda vem , não é?) nas gomas de mascar e que basta colocar sobre a pele, aplicar um pouco de água, esfregar com a unha e, tcharam, surge uma "tatuagem". O princípio é o mesmo, com exceção do uso da água. 

Exemplos de rub ons. Imagem retirada de : http://www.scrapaobelprazer.com/2011/10/rub-ons-em-diferentes-suportes/

O interessante é que descobri, na minha pesquisa, um vídeo que ensina a como fazer seus próprios rub ons. Está em inglês, mas dá para ter uma ideia:


Se você ainda não compreendeu direitinho, eu ajudo, pois testei aqui em casa. Você vai precisar de um computador com algum editor de texto instalado (Microsoft Word, BROffice), uma impressora a jato de tinta e uma folha de acetato (pode ser uma folha de transparência a laser. É importante que seja a transparência usada em impressoras a laser, pois se você usar as que são próprias para a jato de tinta, a impressão vai aderir, e a gente não quer isso aconteça. Mais embaixo você vai entender o porquê).

Escreva seu texto no editor de texto.
Antes de imprimir, você precisa ir antes nas propriedades de impressora.
Quando abrir a janela das propriedades, vá em Avançado e ative a opção Imagens Em Espelho.
Isso fará que sua impressão saia espelhada.
Aqui a impressão invertida. Tenha muito cuidado para não borrar, pois o texto está "molhado" e é ele que você vai transferir para o papel.
Será a parte invertida que será aplicada no papel. Assim, você verá o texto na forma direita.
Friccione o texto no papel para ele ser transferido. Eu usei uma dobradeira, mas até cabo de tesoura ou ponta macia de lápis podem ser usados.
Eis o resultado. Como eu fui uma menina descuidada, acabei borrando na hora da aplicação, pois deixei o acetato deslizar no papel. =P
E depois que terminar, basta passar um pano úmido para limpar e reaproveitar o acetato. Lavou, tá novo! =D

O que achei mais bacana dessa dica é que, de agora em diante, poderei usar as mais diversas fontes nos meus títulos ou jounarling. Sem contar a economia! Basta aplicar com cuidado para não borrar. 

E aí, o que acharam? Beijinhos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...