domingo, 16 de junho de 2013

Arrumação no fim de semana

Olá gente

Passei esse final de semana arrumando meu scrapcanto. Eu já tinha feito um post falando sobre ele (veja aqui). Mas acontece que estou acumulando muitos materiais e, como vocês viram, ficavam guardados em caixas de sapato ou em gaveteiros. Isso estava me atrapalhando um pouco, pois como não estavam às vistas, eu acabava "esquecendo" de usar alguns itens nas minhas produções.

Então, resolvi deixar a moleza de lado e fui organizar o local. Agora, está tudo etiquetado com a identificação. Também encapei todas as caixas de sapato com papel de presente para ficarem decoradinhas. Além disso, tentei agrupar os materiais por grupos de similaridade e uso. Por exemplo, numa prateleira, coloquei: os carimbos, as carimbeiras, lenços umedecidos, lápis aquareláveis, canetinhas de pintar e a Easy Stamp Press. Acredito que essa medida vai otimizar meu tempo e facilitar o trabalho. Vejam as fotos:


Agora, todos os locais estão devidamente identificados. Utilizei o rotulador manual.
Caixas de sapato bem encapadas com papel de presente. Comprei, também, algumas caixinhas de plástico com divisórias para guardar as miudezas. São baratas e ajudam bastante.

Guardei minhas carimbeiras numa maletinha de maquiagem que ganhei no Natal e nem lembrava mais que a tinha. Como elas ficam de cabeça para baixo, para facilitar a localização da carimbeira que preciso pela cor, carimbei pequenos pedaços de papel adesivo e colei no fundo. Utilizei o furador de círculo pequeno para fazer as rodinhas com cada cor.
Meus furadores, agora, ficam nesta "fruteira". Eles são  muito "trambolhosos" (acabei de inventar esta palavra rsrs) e tomavam bastante espeço. Na "fruteira", consegui me livrar de cinco caixas de sapato e abri espaço na estante. Assim, consegui trazer muita coisa que ficava "escondida" no gaveteiro e coloquei à vista nas prateleiras. Além disso, ficou mais fácil a localização de cada um dos furadores.
Para facilitar a localização dos carimbos, eu tirei a tampa de uma das caixas de sapatos e coloquei-os na vertical. Antes, ficavam na horizontal, empilhados. Agora, posso "folheá-los" enquanto procuro o que quero.
O mesmo fiz com as facas e placas de embossing da Sizzix,
Aqui, o antes e o depois. Não houve tanta mudança na aparência do local,
foi mais na forma como os materiais ficavam organizados.

Aproveito este post para divulgar o sorteio que a Sue Nasciole está promovendo em seu blog Tesoura, Papel e Outros Amores. Ela mostra fotos de scraprooms de deixar todo mundo babando, mas ela gostaria de conhecer o cantinho "dazamigue". Assim, pede que envie uma foto do seu cantinho de criação para poder participar do sorteio, que acontecerá no dia 22 de junho. Podem enviar fotos até o dia 20.

Beijos e até mais!

UPDATE EM 17/06:

Gente, fiz mais uma modificação, dessa vez na decoração. Encontrei umas fotos que fiz e, então, resolvi colocá-las na parede para dar mais vida ao local. Vejam só:


Ficou bem melhor, não é? Agora, fui...

Um comentário:

  1. Valeu o esforço hein Amore?!
    Adorei a organização, tudo no seu devido lugar.
    Parece que não mas, facilita muito nossa vida.
    Obrigada por participar do sorteio.
    Bjo grande

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...