sexta-feira, 12 de julho de 2013

[Série] Como economizar em: Glimmer Mist

Oi gente,  vocês sabem o que é Glimmer Mist

O Glimmer Mist é uma tinta spray com brilho metalizado da marca Tarttered Angel. Seu uso, nos trabalhos, proporciona, ao papel, tingimento e brilho. Além disso, você pode utilizar para fazer marcas d'água ou preparar um fundo ao usá-los com máscaras ou chipboard. No vídeo abaixo, as meninas do ScrapBrasil apresentam o Glimmer com maiores detalhes.



Por se tratar de um produto importado, quando o encontramos nas lojas de scrapbooking, o preço costuma assustar um pouco. Porém, existem algumas receitinhas caseiras para que você possa fazer seu próprio Glimmer. Eu andei experimentando algumas e fiz meus próprios Mists. Neles, precisei de:
  • Garrafinhas borrifadoras, encontradas em lojas de produtos para perfumaria;
  • Corante alimentício, encontrados em lojas de confeitaria ou supermercados;
  • Cola Cascorez ou outra cola branca para scrapbooking, para servir como fixador;
  • Purpurina, encontrada nas lojas de venda de material para artesanato;
  • Álcool de cereais, encontrado em lojas de produtos para parfumaria.

Corante alimentício, custou R$ 1,00 cada.
Minha garrafinha de "glimmer". Ao fundo, um background que fiz com ela e uma máscara.


Use, aproximadamente, 50 ml de álcool, 7 gotas de cola e a quantidade de corante que desejar (você vai colocando até atingir a tonalidade da cor que quer). Adicione um pouco de purpurina, mas cuidado, pois a purpurina em excesso costuma entupir a saída do spray. Misture bem e pronto.

Os produtos apresentados são bem baratos e, também, podem ser utilizados para fazer "bilhares" de garrafinhas (dá para fazer para você, sua mãe, irmã, amigas, cachorro, gato, papagaio, e ainda vai sobrar para fazer mais). Além disso, um pequeno tubo de glimmer dura séculos.

Vi algumas receitas ensinando a fazer o glimmer com água. Eu testei, e perdi várias garrafinhas. Isso porque descobri, depois, que a purpurina não é solúvel em água, e acabava entupindo a saída do spray, mesmo quando utilizada em pouquíssimas quantidades, ao contrário do álcool, que a dilui sem tirar o brilho.

Nas imagens abaixo, não podemos ver o brilhinho que fica, mas acredite, ele existe.





Uma outra opção é você adquirir as tintas spray da marca True Colors, que são à base de álcool, e adicionar purpurina. É uma opção bem mais barata que o Glimmer Mist original. Vejam o resultado:


Bem, espero que tenham gostado dessa dica de economia. Qualquer dúvida, comenta aí que eu respondo. Beijos e até a próxima.

Um comentário:

  1. Olá sou seguidora do Blog a algum tempo e hoje fui tentar fazer este mas não deu certo o meu ficou transparente sera que teria alguma dica a mais para me ajudar a fazer e ficar como o seu?

    parabéns pelo blog bjs

    Angel

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...