sexta-feira, 25 de julho de 2014

ATC

Olá, amigos e amigas

No mês passado, ocorreu uma troca de ATC entre os membro brasileiros do Paper Scrappers, um fórum de scrapbooking português. Eu adoro uma troca e não perdi a oportunidade. Como minha amiga de troca já recebeu minha cartinha, posso agora mostrar o ATC que criei:

Flor de tecido que ganhei da Paula Flávia e pins (alfinetes).
 Carimbada de notas musicais feita com heat emboss branco
e fundo preparado com carimbeiras distress ink.
As borboletas foram craqueladas com Crackle Accents da Ranger.
O brilhinho no fundo  foi feito com a caneta Wink of Stella da Zig Memory.
No verso, coloquei meus dados.

Mas, afinal, você sabe o que é ATC?

Eu só descobri o que é quando vi que as meninas portuguesas trocam ATC com alguma constância. Então, ao pesquisar, percebi que é algo bem simples.

Trata-se de uma miniatura de obra de arte que deve possuir o tamanho de 2,5" x 3,5" (polegadas), isto é, aproximadamente, 6,4cm x 8,9cm. É quase do tamanho de um cartão de crédito. A sigla ATC vem da expressão em inglês Artist Trading Card. Além desse tamanho padrão, o objetivo do ATC é a troca, e não a venda. É uma amostra do seu trabalho. O ATC deve promover o encontro de artistas por correspondência ou troca direta. No verso do pequeno cartão, é indicado que se coloque o nome do artista com contatos e, se possível, um título para sua obra e número, caso tenha sido criado ATC em série (conjunto de ATC diferentes, mas baseados em um tema) ou em uma mesma edição (conjunto de ATC iguais). No caso do ATC que criei, ele é único, portanto, nós dizemos que ele é um ATC original. Quem quiser mais informação sobre ATC, clica aqui.

É isso, espero que tenham gostado.

Beijocas!

10 comentários:

  1. Oi gostei de ler.
    Também podem ver este vídeo que a Maribell fez para o Paper Scrappers a explicar o que é um ATC
    https://www.youtube.com/watch?v=rZaqyF8uvio

    ResponderExcluir
  2. Lindo seu ATC... Parabéns pelo post, beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fernando. Vamos tentar fazer novas troquinhas. Beijos

      Excluir
  3. Amei Florzinha e aprendi também! Arte pura! Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Ola boa tarde,
    Hoje conheci seu blog e seu Canal do you tube e amei!
    Gostaria de tirar uma dúvida, tenho uma Crop a Dile II e gostaria de saber se tem como colocar botão de pressão com ela?
    vc já tentou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália. Obrigada pelo carinho! Ultimamente, as pessoas vêm me perguntando se a crop a dile aplica botão de pressão, seja de metal ou plástico. Bem, o que posso dizer, a crop a dile é uma ferramente para uso em scrapbooking para colocação de ilhós. Não consta em suas instruções que ela seja indicada para colocar botões de pressão. Até hoje, nunca tinha ouvido falar ou lido nada a respeito de alguém que a tenha utilizado para esse fim, mas como a pergunta está aparecendo tanto, pesquisei mais um pouco e achei algo em francês, de uma menina que fez o teste. As suas impressões é que é possível aplicar o botão de pressão, porém o resultado não é lá grandes coisas, pois a crop amassa um pouquinho o botão. Vc pode ver melhor aqui: http://bycoconuts.canalblog.com/archives/2011/01/18/20158342.html

      Para botão de pressão, o melhor mesmo continua sendo o balancim.

      Beijocas

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...