sexta-feira, 25 de julho de 2014

ATC

Olá, amigos e amigas

No mês passado, ocorreu uma troca de ATC entre os membro brasileiros do Paper Scrappers, um fórum de scrapbooking português. Eu adoro uma troca e não perdi a oportunidade. Como minha amiga de troca já recebeu minha cartinha, posso agora mostrar o ATC que criei:

Flor de tecido que ganhei da Paula Flávia e pins (alfinetes).
 Carimbada de notas musicais feita com heat emboss branco
e fundo preparado com carimbeiras distress ink.
As borboletas foram craqueladas com Crackle Accents da Ranger.
O brilhinho no fundo  foi feito com a caneta Wink of Stella da Zig Memory.
No verso, coloquei meus dados.

Mas, afinal, você sabe o que é ATC?

Eu só descobri o que é quando vi que as meninas portuguesas trocam ATC com alguma constância. Então, ao pesquisar, percebi que é algo bem simples.

Trata-se de uma miniatura de obra de arte que deve possuir o tamanho de 2,5" x 3,5" (polegadas), isto é, aproximadamente, 6,4cm x 8,9cm. É quase do tamanho de um cartão de crédito. A sigla ATC vem da expressão em inglês Artist Trading Card. Além desse tamanho padrão, o objetivo do ATC é a troca, e não a venda. É uma amostra do seu trabalho. O ATC deve promover o encontro de artistas por correspondência ou troca direta. No verso do pequeno cartão, é indicado que se coloque o nome do artista com contatos e, se possível, um título para sua obra e número, caso tenha sido criado ATC em série (conjunto de ATC diferentes, mas baseados em um tema) ou em uma mesma edição (conjunto de ATC iguais). No caso do ATC que criei, ele é único, portanto, nós dizemos que ele é um ATC original. Quem quiser mais informação sobre ATC, clica aqui.

É isso, espero que tenham gostado.

Beijocas!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...