quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Bloquinhos de Notas

Olá, gatas maravilhosas do meu Brasil

Estive me aventurando a fazer bloquinhos de anotações para presentear alguns colegas de profissão e, sabem de uma coisa, gostei bastante do resultado. Vejam se não concordam comigo como ficou bem bacana:

Para os pins, eu fiz utilizando pistilos. A dica, eu peguei da Didi Tristão, e você vê o PAP feito por ela clicando aqui.
As bailarinas que utilizo nas flores, eu criei a partir de uma dica da Gabi. Eu falo mais especificamente delas aqui.
Um bloquinho masculino, com menos enfeites.
Florzinhas, folhas e o passarinho usados neste bloquinho eu ganhei da Paula Flávia, A Papelouca.
Como os bloquinhos são por dentro. Eles possuem uma caneta presa por um anel feito de elástico.
E como são por trás. Coloquei, em todos, um ilhós para segurar o elástico.

Os nomes foram feitos com a Silhouette por meio da super dica que dou em como usar caneta na Silhouette sem o adaptador. Utilizei furadores, a big shot, fitas diversas e stickers para compor a decoração das capas. Para deixá-las firmes, usei papelão de embalagens dos próprios materiais de scrap e caixas de panetone que venho guardando há algum tempo.

Baseei-me em dois PAP para fazer meus bloquinhos. O primeiro foi esse aqui, da Claudinha. Foi com ele que aprendi a fazer o bloco em si, já que cortei várias folhas de ofício e as colei depois. O segundo, foi esse passo a passo da Lu Minoti. Com ele, vi como construir a capa.

E aí, não fica um presente legal? Beijinhos.

6 comentários:

  1. Estou amando suas dicas! Ainda não tive coragem de gastar com adesivos, como são caros!! Vc tem alguma dica sobre isso? Ou sabe algum site que tem fofurinhas para imprimir e colar? Parabéns pelos trabalhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que coincidência Renata, eu estava escrevendo um post justamente sobre locais alternativos para compra de material de scrapbooking, e nele falo sobre adesivos, ou stickers. Ainda vou publicar, mas já adianto que eu só compro adesivo em lojinha de coreanos, chineses, aquelas lojinhas importadoras. Uma cartela é baratinha, algumas com valores por menos de 1 real. Essa estrela e esse coração no bloquinho Luciana são stickers coreanos. Bjos

      Excluir
  2. Ah, que ótimo, vou esperar então! E os nomes desses bloquinhos, vc imprimiu em casa? Que papel é esse? Obrigada pela resposta! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O papel é papel de scrapbooking e papel A4 colorplus. Os nomes eu fiz utilizando a Silhouette. Falo dela aqui: http://scrapsdalele.blogspot.com.br/2013/08/dica-como-utilizar-canetas-em-sua.html

      Excluir
  3. Parabéns pelo aniversário do blog ,ele é lindo.Bjs.http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...