quarta-feira, 14 de agosto de 2013

[DICA] Como utilizar canetas em sua Silhouette sem usar o adaptador

Olá, gente fofa

Minha dica de hoje vai para quem possui uma Silhouette. Maaaas, para quem não conhece, eis aqui a minha amadinha:

A minha é o modelo Portrait, mas existe a Cameo e, anterior a esta, a Silhouette SD.

Resumidamente, a Silhouette é uma máquina de corte que, conectada ao computador e utilizando um software específico, o Silhouette Studio, recorta as mais diversas figuras e todos os alfabetos que você possui em seu PC. Além de papel de alta gramatura, ela corta tecidos, vinil, manta magnética etc. Ademais, por meio de um adaptador, você pode acoplar canetas de modo que, ao invés do corte, ela faça o risco.
Esse é o adaptador de canetas da Silhouette. Infelizmente, não são todas as canetas que cabem nele, o que limita bastante seu uso. E eu não vou nem falar do preço, também, porque, né, vocês já imaginam a facada que é.

Pois bem, navegando pela internet (aaah, internet, esse lugar maravilhoso em que as pessoas ensinam gambiarras eficientes para facilitar a vida de todos. Amo vocês, pessoas da internet), descubro uma forma de utilizar canetas na Silhouette sem usar o adaptador. Claro, óbvio, com certeza que eu testei. A dica que encontrei estava em inglês, então, registrei o passo a passo para trazer em português para vocês. Vamos lá:

Você vai precisar de caneta, palito de picolé, durex, e um pedacinho de E.V.A.
Com o E.V.A, você vai envolver a caneta até no limite em que começa o afunilamento da ponta, como mostra a figura. Como meu E.V.A era muito fininho, utilizei outro pedacinho por cima. Finalize com o durex para fixar bem.
Encaixe sua canela no local onde fica a lâmina. Utilize o palito de picolé para demarcar a altura em que a caneta deve ficar. Ou seja, você vai empurrar a caneta até ela encostar no palito de modo que ela risque o palito, mas você possa retirá-lo depois sem dificuldades.
Olhaí a maquininha "truando" no desenho!
O trabalho finalizado é assim, as letras saem vazadas.
Mas, com a mesma caneta, eu preenchi os espaços vazios facilmente e o resultado ficou assim.

E aí Silhoueteiras, já conheciam essa dica? Beijos e até mais!

9 comentários:

  1. Uia!!!! Vou testar em casa também!!!!
    Obrigada pela dica!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Lelé, adoro o seu blog sempre passo por aqui, eu compartilhei esse post no meu blog http://alenopaisdasmaravilhascomscrap.blogspot.com.br/2013/08/muito-legal-scrap-space-da-lele-dica.html, se caso não puder me avise que eu tiro... eu fui ver pra comprar um adaptador, menina como é caro!!! e daí eu vejo essa dica, nossa tudo de bom, obrigada!!!
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, pode compartilhar, porque dica assim a gente compartilha pra todo mundo. Beijos

      Excluir
  3. Muito bem, Parabéns!! Nem todo mundo compartilha, admiro que assim o faz, bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi bom dia . Como faço para escrever um texto e preencher as letras com caneta na silhuette .

    ResponderExcluir
  5. Para fazer o texto, vc segue o mesmo passo a passo que mostrei, basta escrever o texto no silhouette studio. Para preencher, vc usa a mesma caneca e preenche à mão. Dependendo do tamanho da letra, talvez nem precise. Mas se a letra for muito pequenininha, talvez não fique tão legível quanto imprimir um texto na impressora.

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa fica, vou testar já já. Obg.

    ResponderExcluir
  7. A maneira como seu site torna dicas complexas acessíveis até mesmo para iniciantes é digna de elogios. amei a dica

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...