Dia desses, navegando pela net, eu me deparo com algumas ferramentas interessantes utilizadas no scrap. A primeira delas trata-se da Imaginisce D'stress, cuja função é fazer distress no papel. Para quem não sabe, tal técnica consiste em modificar os papéis para lhe conferir uma aparência envelhecida ou vintage. Uma das formas de fazer isso é lixando o papel. E a ferramenta da Imaginisci faz exatamente isso.
Na hora em que vi, eu pensei: "ei, dá licença que tenho uma dessas aqui em casa e é muito melhor". Sério, gente, eu me lembrei, na hora, de um kit de manicure e pedicure que ganhei do meu esposo e que quase nunca uso. Ele foi direto para ser usado no scrap, claro. hahaha
Diz aí se o kit que possuo não é bem mais completo que a ferramenta da Imaginisci. rsrsrs |
Outra ferramenta também utilizada para distress é a Comfort-Craft Distressing, da Prima Marketing. Quando olhei, foi impossível não comparar a um ralador de pé hehehe:
Ralador de pé. |
Claro que a ferramenta da Prima é bem mais completa, mas para quebrar um ganho, o ralador de pé pode perfeitamente ser utilizado para desgastar o papel.
E essa outra da Pebbles Inc., a Ribbon Iron, para engomar fita:
Gente, na boa, eu uso minha chapinha de cabelo. rsrs
Então, é isso. Trouxe alguns exemplos apenas para demonstrar que, muitas vezes, temos materiais ou ferramentas em casa que podemos utilizar no scrapbooking. Basta apenas que fiquemos atentos e utilizemos a criatividade.
Beijos e até mais.
Beijos e até mais.
Eu também uso uma chapinha de cabelos no lugar deste passa fitas. Inclusive a minha chapinha é totalmente idêntica ao passa fitas. Beijo, beijo
ResponderExcluirChpinha de cabelo quebra maior galhão quando não quero ligar o ferro de engomar. Beijo
Excluir