quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

[DICA] Utilizando ferramentas que temos em casa

Olá, gente

Dia desses, navegando pela net, eu me deparo com algumas ferramentas interessantes utilizadas no scrap. A primeira delas trata-se da Imaginisce D'stress, cuja função é fazer distress no papel. Para quem não sabe, tal técnica consiste em modificar os papéis para lhe conferir uma aparência envelhecida ou vintage. Uma das formas de fazer isso é lixando o papel. E a ferramenta da Imaginisci faz exatamente isso.


Na hora em que vi, eu pensei: "ei, dá licença que tenho uma dessas aqui em casa e é muito melhor". Sério, gente, eu me lembrei, na hora, de um kit de manicure e pedicure que ganhei do meu esposo e que quase nunca uso. Ele foi direto para ser usado no scrap, claro. hahaha

Diz aí se o kit que possuo não é bem mais completo que a ferramenta da Imaginisci. rsrsrs

Outra ferramenta também utilizada para distress é a Comfort-Craft Distressing, da Prima Marketing. Quando olhei, foi impossível não comparar a um ralador de pé hehehe:


Ralador de pé.

Claro que a ferramenta da Prima é bem mais completa, mas para quebrar um ganho, o ralador de pé pode perfeitamente ser utilizado para desgastar o papel.

E essa outra da Pebbles Inc., a Ribbon Iron, para engomar fita:


Gente, na boa, eu uso minha chapinha de cabelo. rsrs



Então, é isso. Trouxe alguns exemplos apenas para demonstrar que, muitas vezes, temos materiais ou ferramentas em casa que podemos utilizar no scrapbooking. Basta apenas que fiquemos atentos e utilizemos a criatividade.

Beijos e até mais.

2 comentários:

  1. Eu também uso uma chapinha de cabelos no lugar deste passa fitas. Inclusive a minha chapinha é totalmente idêntica ao passa fitas. Beijo, beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chpinha de cabelo quebra maior galhão quando não quero ligar o ferro de engomar. Beijo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...