domingo, 11 de novembro de 2012

[Dica] Como usar furadores de maneira criativa

Boa noite

Como falei de furadores nesse post aqui, vou compartilhar com vocês, agora, três formas criativas de usá-los. Este post será rico em imagens, então vou tentar economizar nas palavras. Não percamos mais tempo e partamos logo para a primeira dica.  

1. Como fazer um belo medalhão para usar nos seus projetos com furador de canto: 

Corte uma tira de 1.5" de largura (algo em torno de 3,8cm).
Com o furador da Martha Stewart, abra uma de suas abas e encaixe a tira de papel. Você terá que trabalhar com o furador olhando para o seu "fundo", pois precisará ver se o papel está bem posicionado.
Fure!
Abra a outra aba, coloque o outro canto da tira de papel e fure. Muita atenção no encaixe do papel para que não fure torto ou errado.
Em seguida, abra a primeira aba novamente e, dessa vez, você encaixará a tira entrando com ela "por cima" do furador. Não esqueça de verificar se o papel está bem posicionado. Faça o mesmo procedimento com o outro lado.
Depois de executar as quatro "furadas", o medalhão sairá assim. Bonito, não?
Fiz esse outro com o furador Family da Martha Stewart. Ficou fofo!

Eu só possuo furadores de canto da Martha Stewart e da Toke e Crie (TEC). Com os da TEC, não obtive sucesso, pois o local onde encaixa o papel não permite que ele entre muito, então a medalha saiu toda torta. Não sei se esse processo funciona com furadores de canto de outras marcas.

Vejam a medalha que fiz com o furador da TEC. Ficou totalmente torta. Mesmo tirando sua parte removível, não é possível encaixar o papel a ponto de dar continuidade na figura. Farei outras tentativas com tiras mais largas e mais estreitas. Se obtiver algum sucesso, faço um update neste post.

2. Como fazer lindas tiras decoradas com furador de borda:

Corte uma tira de papel. A largura dela vai depender do tamanho do desenho do seu furador de borda. Nessa da foto, a tira tem 1" de largura (por volta de 2,5cm).
Posicione a tira de modo que uma de suas pontas encontre exatamente a ponta do furador, como mostra a imagem acima. Fure a tira completamente, seguindo o gabarito de encaixe que vem no próprio furador.
Quando furar um lado todo, vire a tira e repita o mesmo procedimento anterior, isto é, posicione a ponta do  papel com a ponta do furador (veja que o papel  que era lilás ficou rosa justamente porque é a sua outra cor). Continue furando até completar toda a tira.
A tira ficará assim. Esse processo funciona com furadores de borda de qualquer marca.

3. Como fazer círculos decorados (toalhas, tapetes ou doilies, como queiram) com furador de canto:

Pegue um círculo de 4.5" de diâmetro (aproximadamente 11,5 cm. É quase o tamanho de um CD).
Pegue seu furador de canto. Se for usar o da TEC, tire a parte removível. Com os da Martha Stewart, mantenha as abas fechadas.
Trabalhe olhando o "fundo" do furador. Encaixe o furador no papel  no sentido reto e fure.
Dê a volta furando todo o círculo. Ao final, tome cuidado para que a última "furada" encontre a primeira.
Doile finalizado.
Fiz essa arvorezinha com o furador de canto Family da Martha Stewart.

E aí, dicas úteis, não? Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...