terça-feira, 6 de novembro de 2012

[Série] Como Economizar Em: Botões e Fitas

Boa noite, people

Existem alguns produtos que só pelo fato de apresentarem o nome SCRAPBOOK na embalagem, o preço já vem inflacionado. Botões e fitas são um exemplo disso. Particularmente, eu me recuso a comprar esse tipo de material em lojas de scrapbooking porque eles costumam ser muito mais caros do que os que encontramos em qualquer armarinho. Mas, Lelé, você sabe se os produtos que você encontra no armarinho são livres de ácido? Ah, minha amiga, podem até vir banhado em vinagre que o preço que pago ainda compensa. E muito!

Meus botões.

Exageros à parte, eu continuo optando em comprar botões e fitas nos armarinhos comuns pelos seguintes motivos: 1) preços bem mais acessíveis; 2) grande variedade; 3) acredito que tais produtos não sejam ácidos (posso até estar redondamente enganada, e Deus queira que eu não pague por isso); 4) na onda de fotos digitais, não precisamos ter um temor excessivo (quase paranoia) em perder a foto revelada, pois com a cópia digital, facilmente podemos fazer outra. Em se tratando de fotografias antigas em que não há cópias, na dúvida de tais materiais serem ou não acid free, devemos evitar colocá-los sobre a foto. Pelo menos, é assim que faço e já vi muitas outras scrappers fazendo o mesmo.

Minhas fitas, sianinhas e apliques de renda.
Florzinhas que encontrei em armarinhos.
E ilhós também. Foi R$5,00 o pacote com 100 unidades, e eu ainda pude escolher as cores.
Encontrei rebites.
Essas florzinhas são tão antigas, têm para lá de 25 anos.
Foi minha mãe quem as comprou quando ela confeccionava bonecas de pano.
Eu era criança quando ela as adquiriu.

Outro local bom para encontrarmos materiais para usarmos em nossos trabalhos são as lojas de venda de peças de montagem para bijouteria. Strass, chatons, meias pérolas e uma infinidade de outros itens lindos são encontrados facilmente nesse tipo de local. Vejam o que já comprei:

Florzinhas diversas e strass.
Florzinhas de tecido (também as encontramos nos armarinhos).
Lantejoulas (da mesma forma, são vendidas em armarinhos).
Itens "temáticos".
Mini-Bits. Eu os comprei há alguns anos quando fazia bijouteria, mas não os vi mais a venda.
Vejam os mini-bits aplicados no miolo de uma flor. Ficou ótimo, não?

E então, onde vocês compram os botões e as fitas? Gostaria de ler a opinião de vocês a respeito. Comenta aí, vai... Beijos e até mais!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...