sábado, 1 de dezembro de 2012

[Série] Como economizar em peças metálicas

Olá, gente

Peças metálicas dão uma charme todo especial aos nossos projetos, o problema é que são meio carinhas. Mas vocês podes economizar um pouco fazendo suas próprias peças metálicas. Como? Eu vou mostrar.

Vocês sabem aquele invólucro de alumínio que vem nas latas de leite em pó, farinha láctea etc? Pois bem, resolvi, um dia, experimentar cortá-las na Big Shot e, voilà, não é que ficaram legais. Na realidade, desde que comecei a fazer scrap, eu passei a tentar achar alguma utilidade nas diversas coisas que encontro por aí e tento aplicá-las nos meus trabalhos. Foi assim com os invólucros de alumínio. Estava abrindo uma lata de leite em pó e quando vi aquele metalzinho, deu um estalo na minha cabeça. Vou mostrar para vocês como foi que fiz:

Aqui está o invólucro da lata.
Alisei com o cabo da tesoura.
Finished. Ficou lisinho e pronto para usar.
Eis aqui a aplicação. Fiz as letras usando minha Big Shot.

Bastante simples, não é? E não precisa ter uma Big Shot para fazer suas peças, basta cortar com uma tesoura ou mesmo utilizar seus furadores. 

Aqui estão dois exemplos feitos com furador de papel para vocês verem.

Navegando pela net, encontrei mais dicas de como fazer peças metálicas. A primeira delas é essa da Ana Lins, em que ela utiliza papel alumínio para fazer relevo seco (emboss). Vejam o resultado:

Imagem retirada do blog da Ana Lins.

Vocês podem conferir o passo a passo que a Ana fez clicando aqui.

Além disso, encontrei um vídeo muito bacana da Renata Pacheco ensinando a fazer enfeites com latinhas de refrigerante, olhem só:


Então, o que acharam? Eu A-DO-RO reaproveitar material. Dá uma cara nova no trabalho e ainda contribuímos um pouquinho para um meio ambiente mais limpo. Espero que vocês tenham gostado. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...