sábado, 9 de março de 2013

[Série] Ferramentas: Rotulador Manual

Boa noite

Vocês lembram do rotulador manual? Eu o acho a cara da infância. É claaaaaaaaaaaaro que eu NÃO tinha um (rsrs, minha mãe não tinha tantas condições financeiras para comprar um, e acho que nem vendia por aqui), mas uma amiga tinha e eu ficava simplesmente encantada com aquele fazedor de palavras. Era muito usado para identificar o material escolar com nossos nomes. Pois saibam que ele é ótimo para usarmos em scrapbooking.

Para quem não conhece, é uma "maquininha" que vem com um disco alfanumérico e, com ela, você escreve seu título, subtítulo, journaling, identifica seus materiais etc. Existe a versão eletrônica, mais cara e muito mais sem graça de usar do que a manual. Aqui no Brasil, você o encontra na Kalunga e no Walmart (mesmo tendo ficado com trauma dessa loja, vou colocar o nome dela aqui).

Eu comprei o meu na Custom Crops, e as fitas de vinil comprei no Marcado Livre


Escolhi comprar meu rotulador fora porque não encontrei esse modelo no Brasil. Ele veio com três discos e uma sacolinha para guardá-lo. Cada disco é um tipo de fonte, como vocês podem ver na imagem acima.

É muito fácil de usar. Você coloca um rolo de fita autocolante de vinil dentro do rotulador e, ao apetar o gatilho, a letra é gravada na fita, ficando em autorelevo. Aí você vai girando o disco até encontrar a letra que deseja e formar seu texto. Há a "tecla" para dar espaço entre as palavras:


E quando terminar seu texto, você posiciona na imagem da tesourinha para cortar a fita:


Então, é só tirar a capa protetora da fita e colar onde achar melhor:






Abaixo, segue um vídeo mostrando como usá-lo. Pra variar, está em inglês (preciso aprender a fazer meus próprios vídeos para termos instruções em português):



Bacana, não? Eu adoooooooooooro!!! Beijos!

6 comentários:

  1. olá!!! encontrei seu blog procurando justamente esse rotulador rosa linndoo!!! entrei na loja em que vc deixou o link onde comprou mas não acho o rotulador...poderia me dizer qual o nome dele em inglês???? já tentei e não acho pra comprar... será que sabe de outro lugar que vende? desde já parabéns pelo lindo trabalho e obrigada por compartilhar dicas preciosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome em inglês é Caption Maker, a marca é Dymo. Eu fui procurar para vc na Custom Crops, e realmente tá em falta, só achei as fitas. Na Simon Says Stamp tb não tem. Eu vi para vender no Ebay. Aqui no Brasil, vc encontra uma versão mais simples na Kalunga, ela só vem com um disco alfanumérico. Procura por rotulador manual.

      Excluir
    2. Olha Cláudia, no Mercado Livre vc encontra desse modelo igual ao meu. Bjos

      Excluir
  2. Eu amei demais o produto!
    Utilizado em Eventos Backdrop, São Paulo - SP

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog,muito bem feito!
    Profissional de Moveis Planejados, São Paulo - SP

    ResponderExcluir
  4. Bastante útil,adorei!
    Dança Árabe Grupo Nasser, São Paulo - SP

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...