sábado, 9 de março de 2013

[Série] Ferramentas: Rotulador Manual

Boa noite

Vocês lembram do rotulador manual? Eu o acho a cara da infância. É claaaaaaaaaaaaro que eu NÃO tinha um (rsrs, minha mãe não tinha tantas condições financeiras para comprar um, e acho que nem vendia por aqui), mas uma amiga tinha e eu ficava simplesmente encantada com aquele fazedor de palavras. Era muito usado para identificar o material escolar com nossos nomes. Pois saibam que ele é ótimo para usarmos em scrapbooking.

Para quem não conhece, é uma "maquininha" que vem com um disco alfanumérico e, com ela, você escreve seu título, subtítulo, journaling, identifica seus materiais etc. Existe a versão eletrônica, mais cara e muito mais sem graça de usar do que a manual. Aqui no Brasil, você o encontra na Kalunga e no Walmart (mesmo tendo ficado com trauma dessa loja, vou colocar o nome dela aqui).

Eu comprei o meu na Custom Crops, e as fitas de vinil comprei no Marcado Livre


Escolhi comprar meu rotulador fora porque não encontrei esse modelo no Brasil. Ele veio com três discos e uma sacolinha para guardá-lo. Cada disco é um tipo de fonte, como vocês podem ver na imagem acima.

É muito fácil de usar. Você coloca um rolo de fita autocolante de vinil dentro do rotulador e, ao apetar o gatilho, a letra é gravada na fita, ficando em autorelevo. Aí você vai girando o disco até encontrar a letra que deseja e formar seu texto. Há a "tecla" para dar espaço entre as palavras:


E quando terminar seu texto, você posiciona na imagem da tesourinha para cortar a fita:


Então, é só tirar a capa protetora da fita e colar onde achar melhor:






Abaixo, segue um vídeo mostrando como usá-lo. Pra variar, está em inglês (preciso aprender a fazer meus próprios vídeos para termos instruções em português):



Bacana, não? Eu adoooooooooooro!!! Beijos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...