terça-feira, 30 de outubro de 2012

[Série] Como Economizar Em: Bailarinas

Bom tarde, people

A Gabi trouxe uma ideia super válida para economizarmos em bailarinas que, em inglês, chamam-se brads ou pins. Para quem não sabe, as bailarinas são aqueles enfeites em formato de colchetes que também servem para fixar elementos ou unir papeis. Suas "cabeças" podem ter diversos formatos, cores e tamanhos. As mais comuns são redondas, e os dois pinos, isto é, as suas "perninhas", são introduzidos em um pequeno buraco no papel e abertos um para cada lado no verso.

Pois bem, em qualquer papelaria, conseguimos facilmente encontrar as bailarinas, porém, vendidas com o nome de colchete. Nesse vídeo, a Gabi explica direitinho (ela também mostra como confeccionar flores com coador de café. Então, são duas dicas em um único vídeo):


Seguindo a dica dela, resolvi fazer as minhas. Para tanto, fixei as bailarinas genéricas numa pequena placa de isopor, pois achei mais fácil do que cortar uma caixinha, sem contar que eu não a estragaria e poderia usá-la, depois, para guardar alguma coisa. Na primeira papelaria que entrei, encontrei essas:




 Elas têm essa cabeça chata e são meio grosseiras, mas quando aplicados no trabalho, ficam legais:


Porém, certo dia, entrei numa daquelas lojas importadoras de produtos chineses que vende de tudo (se duvidar, você encontra até urânio enriquecido), e encontrei esses colchetes:



Bem redondinhos, e ainda vinham em uma caixinha de acrílico ótima para guardá-los (os outros vieram numa caixa de papel):


O melhor foi o preço. Baratinho, baratinho! Quanto aos esmaltes, eu não precisei comprar. Consegui emprestado com uma colega que possui zilhões de frascos. ;-)

Gostou da dica da Gabi? Eu amei! Qualquer dia eu mostro aqui para vocês os outros produtos que encontrei nessa loja de produtos chineses que falei a pouco. Até lá! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...